Skip to content

Como Clarear Manchas De Espinhas?

já pensou em como clarear manchas de espinhas?!




As manchas de espinhas são um problema muito sério e podem causar diversos inconvenientes estéticos para a pessoa no geral. Especialmente quando as espinhas tratadas originalmente de forma errada ou estouradas sem cuidado, esse tipo de situação pode ocorrer.

Dessa maneira, uma forma extremamente eficiente de evitar manchas de espinhas na sua pele é seguir as dicas dos nossos posts, que você vai encontrar nos links a seguir. Sobre como tratar, prevenir e diminuir espinhas.

Dito isso, é importante entender que as manchas de espinha são uma consequência de uma série de coisas, mas principalmente do tratamento inadequado das espinhas no momento em que elas aparecem.

Esse tipo de situação se torna duplamente complexa e desagradável quando essas manchas vão escurecendo e tornando a sua pele menos bonita. Existem diversos tratamentos para isso, mas você qual o ideal para a sua pele?

Venha descobrir isso conosco nesse artigo completo sobre como tirar manchas de espinhas, incluindo uma explicação de porque as espinhas deixam manchas e outras informações importantíssimas, como os tratamentos caseiros que dão certo e os que não dão.




Saiba Mais:

Como Clarear Manchas De Espinhas: Por Que As Espinhas Acabam Dando Manchas?

Como Clarear Manchas De Espinhas: Por Que As Espinhas Acabam Dando Manchas?

Por Que As Espinhas Acabam Dando Manchas?

Uma informação importantíssima sobre como clarear manchas de espinhas é entender exatamente como elas parecem no seu corpo. As manchas de espinhas são resultado da manipulação inadequada das espinhas, o que causa um agravamento do processo de micro inflamação que causou a espinha no primeiro lugar, já que ele ativa a produção de melanina.

Isso quer dizer, basicamente, que quando você estourar uma espinha de forma equivocada, tem a chance de piorar o processo exatamente porque você faz com que a inflamação original se espalhe, a pele que cobre a área inflamada é jovem e mais fina e acaba sendo totalmente pigmentada pela melanina produzida.

Esse processo pode ou não pode ocorrer, mas na eventualidade de ele ocorrer isso se torna especialmente difícil de reverter. As possibilidades de você gerar uma mancha ao estourar uma espinha são quase de 50% e é por isso que sempre recomendamos que você não estoure as suas.

Ou seja, a melhor forma de não ter de lidar com como clarear manchas de espinhas é não estourar espinhas indiscriminadamente

Quais São As Consequências Das Manchas De Espinhas?

A partir do momento que a mancha de espinha aparece, fica um pouco mais difícil lidar com ela, já que esse tipo de problema se torna crônico e demora muito tempo para sair sem um tratamento adequado, isso quando sai.

Dessa forma, é importantíssimo que se tenha uma noção clara da saúde e da uniformidade da cor da pele. Se você já possui o problema, aprender como clarear manchas de espinhas passa a ser a situação central.

Para isso, é importante também que você evite uma série de situações que vão piorar a situação dessas manchas, como sol, produtos inadequados para seu tratamento e as variações hormonais, que acabam causando desarranjos da produção de melanina naturalmente.

Se esse é seu caso e você já tem as manchas, entender como clarear manchas de espinhas passa a ser um ponto extremamente interessante. Continue lendo para entender melhor sobre esse processo e verificar qual a melhor solução para o seu problema com manchas de espinhas.

Como Clarear Manchas De Espinhas? Entenda As Formas De Tratamento

Existem diversos métodos de como clarear manchas de espinhas, e acima de tudo é fundamental compreender que cada um deles vai trazer vantagens e desvantagens. Vamos falar de algumas das possibilidades de como clarear manchas de espinhas e quais os prós e contras desses métodos:

As formas de como clarear manchas da pele serão trabalhadas de acordo com o grau de intensidade do problema e quais são as possíveis soluções vamos começar com a prevenção, que pode ser de uma forma bem inteligente, e chegar aos processos mais avançados e complexos.

Prevenção: na prevenção existem alguns cremes especializados que podem se tornar especialmente eficientes na prevenção das manchas porque eles já têm ação branqueadora. Ou seja, mesmo que a produção de melanina seja ativada por um acidente (estourar uma espinha sem querer) esse produto já está trabalhando para eliminar esse problema.

Já formada, mas bem leves: existe sempre a chance de esse tipo de problema ser resolvido com peelings e clareadores, se a marca for recente e você já tiver uma facilidade maior de regeneração desse tipo de problema. Recomendam-se geralmente várias sessões para que isso seja feito de forma especialmente eficiente de lidar com essas manchas.

Caso ela já tenha sido formada e já esteja bem escura, os tratamentos passam a ser mais abrasivos, com a intenção de remover a camada de pele que foi atingida pela descarga de melanina Microagulhamento, dermoabrasão e outros tipos de situações desse tipo podem ser a solução.

Além disso, passamos a tratamentos mais graves, que envolvem microcirurgias e são recomendados apenas em casos mais extremos e com uma quantidade de pele maior sendo prejudicada. Antes disso ainda é possível tentar normalizar a coloração da pele estimulando o resto da pele para ter a mesma cor da mancha, o que acaba criando algo muito mais harmônico.

Como Escolher O Tratamento Para Clarear Manchas De Espinhas?

Escolher o tratamento adequado para o clareamento de manchas de espinhas é de suma importância para a solução adequada do problema. Existem momentos diferentes e situações que vão fazer com que você precise procurar um profissional ou não.

Como comentamos antes, alguns momentos das manchas de espinhas, especialmente as pequenas e que acabaram de aparecer que ainda não estão tão escuras, podem ser resolvidos, inclusive, com alguns tratamentos caseiros que vamos recomendar mais adiante.

Nesse sentido, é sempre importante levar em consideração 3 fatores quando for decidir como clarear manchas de espinhas:

1- Lugar: não só porque as manchas de espinhas em lugares visíveis são mais esteticamente desagradáveis, mas também porque dependo do lugar da mancha o tratamento pode precisar ser diferente, e nisso é importante entender que certas áreas não aceitam determinados tratamentos.

2- Cor: as cores das suas manchas de espinhas podem ser um sinal inteligente de quando procurar um especialista. Se você tiver muitas e muito escuras, os tratamentos caseiros simplesmente não estão funcionando e você precisa de algo especializado.

3- Fator de cicatrização da sua pele: certas peles cicatrizam melhor do que as outras, e nisso reside o fato de que certos tratamentos dão certo com determinadas pessoas e outros não. Isso vai fazer com que tenha ainda mais alto conhecimento sobre os “podes e não podeis” da sua pele.

Verifique também se a sua alimentação está trazendo esses problemas para você, já que alimentos com uma carga muito grande de pigmentação ou que desarranjar seus hormônios podem fazer com que esse tipo de problema se torne ainda mais sério.

Cuidado Com Manchas De Espinhas Falsas!

Como Clarear Manchas De Espinhas: Cuidado Com Manchas De Espinhas Falsas!
Como Clarear Manchas De Espinhas: Cuidado Com Manchas De Espinhas Falsas!

Isso é um alerta muito sério que sempre precisamos fazer sempre que falamos de manchas de espinhas, já que nem sempre esse tipo de informação é passada em artigos como esse.

Algumas vezes as manchas que inicialmente pensamos como manchas de espinha não os são, podendo ser reflexo de algum tipo de doença muito mais séria. O risco de um câncer de pele ser maquiado por esse tipo de tratamento é pequeno, mas ainda existe.

Nesse caso em específico, é indispensável ter em mente que esse tipo de problema pode se tornar ainda maior se você continuar lidando apenas com os sintomas. Se você não tem certeza da procedência de uma mancha em específico, não faça nenhum de tratamento sem antes verificar com seu médico se seria necessária uma biópsia.

Conheça Produtos Para Clarear Manchas De Espinhas

Agora vamos começar a apresentar alguns produtos para clarear manchas de espinhas. Para produtos específicos para espinhas, tems esse outro aqui com mais informações específicas sobre.

Produtos com LHA, ácido salicílico e Phe-Resorcinol: esse tipo de produto ajuda porque a ação ácida ajuda a suavizar a pele enquanto previne futuras espinhas. É o tipo de produto que você usa em situações bem iniciais e que traz excelentes resultados. Pode ser substituído por outros produtos mais leves para manutenção depois.

Filtro solar com ação clareadora: excelente para resolver dois problemas de uma vez só: protege a pele e ajuda a diminuir as marcas de espinhas no geral. Se você tem tendência à acne, esse tem de ser o seu filtro solar sempre.

Dermocosmético hidratante clareador: esse tipo de produto ajuda como clarear manchas de espinhas porque tem efeito clareador potente mas precisa ser usado antes de dormir preferencialmente, já que a pele tratada não pode ter contato nenhum com o sol.

Leite de rosas ou leite de colônia: esses clássicos, que vocÊ provavelmente achava que não tinham nenhum tipo de efeito real, na verdade são excelentes para pequenas marcas e imperfeições da pele que envolve não só espinhas, mas outros probleminhas que vão acontecendo com o rosto

Ácido retinóico ou ácido kójico: este tipo de produto só deve ser usado com recomendação de um dermatologista, já que são mais potentes e se usados de forma incorreta (novamente efeito do sol, mas nesse caso outras questões também entram, como deixar tempo demais na pele) podem ser desastrosos para a pele.

Como Clarear Manchas De Espinhas Quando Ainda Estou Com Acne?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que as pessoas acabam tendo, e com certeza é um ponto importante de ser destacado, já que nessa situação você precisa elencar prioridades è importante sim combater as manchas de espinhas anteriores, mas isso nunca deve ficar na frente do tratamento da acne em si, ou você pode entrar em um círculo vicioso.

Nesse sentido, é importante focar na proteção da pele (os filtros solares e loções entram como os protagonistas nesse tipo de tratamento) e ir tratando as manchas de forma secundária, evitando que elas se tornem mais escuras e claro, evitando estourar espinhas para que esse tipo de situação não se torne ainda pior.

Todos os tratamentos para manchas de espinhas funcionam? Por que eu não tive resultados?

Especialmente quando falamos de manchas de espinhas antigas, existe uma dificuldade maior de tirar totalmente a mancha, ainda mais se ela criou também uma deformidade física na pele (as pequenas cicatrizes que acabam ficando em alguns casos).

Para que alguns tratamentos realmente surtam efeito, especialmente quando falamos de peeling físico ou ainda de produtos que prometem devolver a pele a tonalidade natural, é necessário um tratamento mais prolongado.

Antes de começar um tratamento específico, converse com a esteticista sobre os resultados imediatos cuidados e quantas sessões serão necessárias para se obter o resultado desejado. Uma dica é sempre verificar também se o tratamento responde bem ao seu tipo de pele, e ao tipo de mancha que você tem.

Como Clarear Manchas E Espinhas Com Tratamentos Caseiros?

Algumas táticas e tratamentos naturais (já comentamos alguns tratamentos em outros artigos) podem ser eficientes em alguns dos casos mais brandos de manchas de espinhas. Obviamente, essa é uma primeira opção para casos em que não existe tanta urgência na resolução ou quando o orçamento está mais baixo.

Lembrando sempre que uma skincare adequada sempre é a melhor solução para esse tipo de dificuldade no geral.

Bicarbonato de sódio e azeite de oliva: essa receitinha é extremamente interessante para quem quer tratar pequenas manchas de espinhas de forma especialmente eficiente. Faça uma esfoliação de bicarbonato com água, e depois aplique o azeite de oliva. Deixe agir por 20 minutos e então lave o rosto.

Máscara de tomate: esmague um tomate maduro e faça uma máscara na pele toda. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente. Ele vai ajudar com manchas de espinhas e outros problemas correlatos.

Mel e limão: sim, vamos recomendar que você passe limão na pele, mas você sabe que preferencialmente deve fazer isso à noite e lava MUITO BEM depois, não é? Vamos a receita:

Misture o sumo de um limão com duas colheres de mel puro e aplique apenas nas áreas manchadas. Deixe agir por 30 minutos e lave bem. Preferencialmente tome banho depois.

Continue conosco! Teremos mais novidades e informações sobre espinhas para vocês em breve!