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Como Controlar a Ansiedade de Forma Natural e Simples

Saber Como Controlar a Ansiedade te ajudara a ter uma vida mais tranquila e feliz. É dentro de nós que carregamos os nossos mais poderosos recursos.




Neste artigo vamos falar sobre o que é, seus sintomas e Como Controlar a Ansiedade.

remedio para ansiedade

O que é ansiedade





Podemos definir a Ansiedade como um sentimento desagradável que se origina do medo de que alguma coisa aconteça ou não.

É uma reação, na verdade, explicável e até natural visto que nós não temos o total controle do que acontece em nossas vidas e estamos sujeitos a poderes desconhecidos.

Sendo assim esse sentimento faz parte do processo natural que prepara corpo e mente para lidar com uma situação desagradável, talvez até mortal.

Na maioria das vezes, Ansiedade se manifesta diante de situações desconhecidas ou estressantes.

Como compromissos financeiros difíceis de cumprir, o primeiro dia em um novo trabalho ou problemas de família.

Em casos mais extremos, seus sintomas físicos ou psicológicos se manifestam de uma maneira mais forte.

O que pode impedir uma pessoa de desempenhar as atividades mais simples do dia a dia.

Embora as redes sociais sejam algo relativamente novo nas vidas das pessoas, elas caíram no gosto geral da maioria, e o que sabemos é que o uso excessivo delas podem causar Ansiedade.

Se você é uma pessoa ansiosa, é importante que procure saber o que está levando a esse sentimento.

isso pode te ajudar a superar e evitar que sua Ansiedade se torne aguda, crônica e duradoura.

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sintomas de ansiedade

Quais são os sintomas de ansiedade

A Ansiedade pode causar sintomas físicos e sintomas emocionais.

Entre os sintomas físicos mais conhecidos, podem ser mencionados, tremores, aperto no peito, palpitações, tontura ou sensação de que vai desmaiar, tensão muscular levando a dor nas costas, dor de barriga, podendo até levar à diarreia, e dificuldade para dormir.

Entretanto, por mais que esses sintomas sejam associados com a Ansiedade, podem ser somente sintomas fisiológicas.

Podem ser também sintomas de doenças físicas ou pelo menos de desequilíbrios orgânicos.

Os sintomas emocionais mais comuns, associados com a Ansiedade são:

  • Medo do desconhecido
  • Pensamentos negativos,
  • Incapacidade de controla-los,
  • Preocupações desproporcionalmente grandes quando comparadas com a real situação,
  • Nervosismo,
  • Irritabilidade e
  • Impulsos como roer as unhas.

Se você sente três dos sintomas citados acima por um período maior de que seis meses é aconselhável buscar ajuda com profissional especializado.

O profissional poderá avaliar se não se desenvolveu um caso de Transtorno de Ansiedade generalizada.

E, se esse for o caso, ele indicará qual o melhor tratamento a adotar.

De modo geral, o surgimento desses sintomas impedem a pessoa de levar uma vida tranquila e felis.

Por esses motivos é indicado que você procure profissionais qualificados.

O importante é que você não deixe de buscar ajuda. 

ansiedade sintomas

Crise de ansiedade: o que fazer





Medidas que para lidar com uma Crise de Ansiedade:

Respirar de forma adequada. É muito útil, nesses momentos, respirar com calma e profundamente.

O que você deve fazer é, inspirar (ou seja, deixar entrar o ar) através do nariz e expirar (ou seja, deixar o ar sair) através da boca.

Prestar tenção à respiração, também ajuda a calmar.

Pode-se respirar lentamente fazendo uso do diafragma.

Nesse caso, deve-se ir segurando a respiração por alguns segundos e sinta o abdômen subir ou descer enquanto respira.

Uma outra alternativa é usar a ferramenta psicológica conhecida como distração cognitiva.

Trata-se de evitar concentrar-se na crise de Ansiedade e nos pensamentos de natureza negativa que fazem parte dela.

Outras opções para diminuir ou até mesmo eliminar a Aniedade:

  • Cantar uma música de que goste,
  • Tentar lembrar os números ímpares entre um e cem na ordem decrescente (talvez até tentar fazer isso em uma língua estrangeira que conheça),
  • Tentar lembrar das pessoas conhecidas cujos nomes começam com uma letra específica do alfabeto,
  •  Tomar um banho quente,
  • Ouvir música,
  • Evite o consumo de cafeína.
  • Deixar o local em que está acontecendo a crise, mesmo que seja só com o poder da imaginação pode ser útil. Poderá pensar nesse caso em um local em que a pessoa se sinta segura.

sintomas da ansiedade

Como lidar com a ansiedade infantil

As crianças também não estão livres de sentir Ansiedade.

E muitas vezes, pode exigir uma consulta a um psicólogo.

É preciso que os pais tenham empatia pelos filhos e tentem entender seu ponto de vista.

Entender a visão de mundo do seu filho, quais seus medos, desejos, etc. Pode ajuda-lo a se sentir melhor.

Por outro lado, é necessário ir desenvolvendo neles a capacidade de ir lidando com situações difíceis e ir superando adversidades.

Apresente para o seu filho opções menos instantâneas e imediatistas, por exemplo, ensinar brincadeiras em que não entre a tecnologia pode ajuda-lo.

E cada vez mais cedo as crianças são expostas ao mundo digital, muitas vezes sem a supervisão dos país, isso pode ser muito perigoso e afetar de maneira negativa a forma como ela vê o mundo e lida com as situações do dia a dia.

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Como controlar a ansiedade de forma natural e simples

Além das técnicas que já citamos para lidar com crises de Ansiedade, pode ser útil ter em mente algumas técnicas naturais para Controlar a Ansiedade.

É possível, por exemplo fazer uso de remédios naturais, como o chá de camomila, o suco de maracujá, a alface, que ajuda o sistema nervoso a relaxar.

É claro que se os remédios naturais não funcionarem, é importante buscar ajuda profissional.

Em alguns casos pode ser necessário fazer o uso de substâncias, que exigem prescrição médica.

Todavia o tratamento com medicamentos de farmácia deve ser considerado um dos últimos recursos, tenha cuidado!

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