Home / Prevenir Estrias / 8 Maneiras Naturais de Prevenir Estrias na Gravidez

8 Maneiras Naturais de Prevenir Estrias na Gravidez





Prevenir Estrias na gravidez  é possível? Todos nós mulheres tememos ou ainda vamos ter estrias, mas você já deve ter escutado que não podemos fazer nada sobre isso. Será?

Entretendo, embora algumas pessoas sejam mais propensas às estrias, exustem coisas que você pode fazer para Prevenir Estrias e de forma totalmente natural. Talvez a pele de algumas pessoas seja milagrosamente mais elástica do que a sua, mas se você está geneticamente predisposto a estrias ainda há opções para você.

Neste artigo eu vou te dar 9 maneiras fáceis e naturais de prevenir as estrias na gravidez, entretanto qualquer pessoa pode usar destas dicas durante toda a fase da sua vida.

gravidez

Porque podemos Prevenir Estrias na gravidez

Considerando que a sua pele será esticada na gravidez, se você tiver a sorte de ter pele elástica, você não terá estrias certo? Errado.
Claro que há algo que você pode fazer sobre  Evitar Estrias … isso é se você pode mudar a elasticidade da sua pele. Então, como fazemos isso?

Então, quais são as 10 principais coisas que você pode fazer para Evitar Estrias.

1. O consumo de colágeno ajuda a Prevenir Estrias

Aumentar a dose de colágeno é uma ótima maneira de Prevenir Estrias.

O Colágeno é o que é responsável por dar a elasticidade da pele, a força do cabelo, do tecido conjuntivo e da sua capacidade de manter tudo no lugar. De fato, a proteína de colágeno representa 30% da proteína total no organismo e 70% da proteína na pele!

O colágeno é essencial para melhorar a elasticidade da sua pele e Evitar Estrias , entretanto, a produção de colágeno natural do corpo diminui com a idade e muitos fatores de estilo de vida modernos (como estresse, dieta pobre, desequilíbrios de saúde intestinal, etc.).

Para aumentar sua formação de colágeno de peles, você pode incluir como suplemento alimentar, mas fique atentos se é um produto natural, principalmente para as gravidas.

Você pode encontrar colágenos puros e naturais aqui.

O colágeno não apenas ajuda a melhorar a elasticidade da pele e Prevenir Estrias, como também tem inúmeros outros benefícios, incluindo:

    • Cicatrização melhorada das feridas;
    • Melhora o sono;
    • Melhora a sensibilidade à insulina;
    • Combate o dano dos radicais livres;
    • Promove a saúde digestiva;
    • Reduz a inflamação intestinal e
    • Diminui a dor nas articulações.

2. Hidratar-se ajuda a Prevenir Estrias na gravidez

Pra manter o seu corpo bem hidratado, aumente o consumo de água e também o uso de cremes hidratantes naturais no seu corpo.

Durante a gravidez o seu volume de sangue está aumentando e você está construindo um enorme saco de água para o seu bebê permanecer.

Seu corpo tem uma demanda aumentada de hidratação. Sua pele também precisa ser hidratada para uma melhor elasticidade da pele e Evitar Estrias. Você encontra hidratantes poderosos e 100% naturais aqui.

Recomenda-se que você tenha 8-12 copos de água por dia. Principalmente, no entanto, preste atenção em como você se sente.

Lábios ou garganta seca são um sinal seguro de desidratação. Estar cansado, dores de cabeça ou falta de concentração também podem ser um sinal de que você está desidratado.

estrias

3. Óleo de coco na gravidez

Use uma loção de coco para manter sua barriga bem hidratada e Prevenir Estrias na região. A capacidade do óleo de coco de nutrir a pele tem sido conhecida (especialmente nos trópicos) há séculos.

O óleo de coco é cheio de ácidos gordurosos saturados que consiste principalmente em ácidos graxos de cadeia média. Estes tipos de ácidos gordurosos não são facilmente oxidados, e por isso não causam danos nocivos aos radicais livres.

Os ácidos gordos poli-insaturados, por outro lado, são facilmente oxidados e, portanto, são mais propensos a causar danos nos radicais livres para a pele. Isto não é apenas verdade para os óleos que colocamos na nossa pele, como este,  mas também nos óleos que consumimos.

Os cremes naturais com óleo de coco pode ser facilmente aplicado no local da barrica e em todo corpo. É melhor aplicar logo após um banho para manter a umidade.

Clique aqui para saber mais os benefícios do óleo de coco nos cosméticos naturais.

4. A função da vitamina C para Prevenir Estrias na gravidez

O corpo usa vitamina C para formar colágeno e cartilagem o que também é usado para Prevenir Estrias.

A vitamina C também é altamente eficaz na redução do dano dos radicais livres. Os radicais livres consomem colágeno e elastina. Caso você não consiga obter vitamina C de uma fonte de alimento natural, recomendo que use suplementos naturais.

Alimentos com alto teor de vitamina C incluem pimentões vermelhos e verdes, goiaba, couves, salsa verde, nabos e brócolis. Você também pode fazer sua própria vitamina C.

Existem também alguns cosméticos naturais que podem ter vitamina C, como estes.

tratamento para estrias

5. Óleos e seus benefícios para estria na gravidez

Os benéficos dos óleos essenciais incluem: óleo de oliva, óleo de vitamina E, óleos essenciais e óleo de rícino.

O óleo de vitamina E pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele e, portanto, Prevenir Estrias.

A maioria desses óleos funciona por causa de suas propriedades antioxidantes que reduzem o dano dos radicais livres e por isso Evita Estrias.

6. A relação da deficiência de Zinco e a estria na gravidez

A deficiência de zinco é uma das razões pelas quais as pessoas são mais propensas a obter estrias.

O zinco é um mineral traço natural e um dos mais abundantes no corpo. Para Prevenir Estrias O zinco pode ajudar, pois, também é usado na produção de colágeno e também contém antioxidante

7. Benefícios da Manteiga de karité e a manteiga de cacau para Prevenir Estrias na Gravidez

A manteiga de karité e a manteiga de cacau são dois dos melhores emolientes lá fora. Eles são excepcionais para manter a pele úmida e hidratada.

A manteiga de cacau é uma gordura natural extraída do grão de cacau.

A manteiga de karité é feita a partir da porca da árvore de karite.

Os ácidos gordurosos são extraídos da casca de noz. Estes funcionam estimulando o processo de renovação de peles … Novamente prevenindo e também ajudando a reduzir as estrias.

Você pode adquirir hidratantes naturais com essas duas propriedades clicando aqui

Prevenir Estrias

8. A importância da Alimentação na Prevenção de estrias na gravidez

A maneira como comemos em geral é extremamente importante para Prevenir Estrias.

Comer para a elasticidade da pele incluiria uma dieta rica em colágeno (como se fala), incluindo caldos de osso e gelatina, vitamina A, C e E, e mantendo um bom equilíbrio de proporção de omega 3: 6.

Isso inclui coisas como comer carnes e livre e ovos livres de grama. Coma vegetais orgânicos e cultivados localmente. O óleo de fígado de bacalhau fermentado também é muito benéfico. Comer dessa maneira não é apenas para elasticidade da pele, mas para fertilidade e bebês saudáveis.

Se você quiser saber mais sobre produtos 100% naturais para todas fases da sua vida. Produtos para cabelos e para sua pele sem nehum adtivo, o que é muito importante para as grávidas não prejudicarem a gestação de seus bebes.

Clique aqui para adquirir seus produtos naturais, entregamos na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *